Som Do Dia

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Redondinha, miúda e escurinha



A jabuticaba já inspirou poetas e compositores. E a fama da fruta não é à toa. De origem brasileira, ela vira receitas que dão água na boca, além de oferecer inúmeros benefícios à saúde.
A polpa é rica em ferro, fósforo e boas doses de niacina e antocianinas, vitaminas que melhoram a digestão e são muito eficientes no combate ao aparecimento de células cancerígenas e tumores,jabuticaba também contém boa quantidade de vitamina C.
Se consumida com a casca e com o caroço, ajuda a regular o intestino, pois é uma excelente fonte de fibras.
Apenas os diabéticos devem tomar cuidado, pois contém bastante açúcar. Pessoas com excesso de peso devem consumir com moderação.
Tanto a casca como a polpa são ricas em pectina, uma fibra bastante potente no combate ao colesterol.
Os mais vaidosos (e vaidosas) também têm na jabuticaba uma aliada para a pele. A fruta é rica em antocianinas, um tipo potente de antioxidante que atua na eliminação de moléculas instáveis de radicais livres, ou seja, é ótima para prevenir rugas.  
Empolgou-se com a delícia? Então aprenda a escolhê-las. Na hora da compra prefira as jabuticabas que estiverem viçosas, firmes, brilhantes e sem rachaduras e picadas de insetos.
Deixe para lavar a fruta somente na hora de consumir, pois ela é muito sensível e sua fermentação começa imediatamente após a colheita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário